Jun 25, 2014

Centro - Sé

Hoje eu fiz minha segunda excursão ao centro! A desculpa original era passar no Poupatempo, mas isso permitiu eu conhecer a Sé e os arredores.

Eu gostei muito da estação de metrô Sé! Quando se está no nível das catracas (já um abaixo da praça) tem um vão que permite ver os dois níveis inferiores e como a estação é cruzamento das linhas azul e vermelha, você realmente tem a visão de uma linha de metrô passando em uma direção (com o trem, multidão de pessoas embarcando, etc) e no nível abaixo, outra linha transversal!



Outra coisa que gostei muito foi o corredor que leva para uma saída mais distante, ele passa do lado de uma queda d'água e ver isso de dentro do túnel é muito bonito!! Depois eu conheci a praça e vi que lá tem um espelho d'água bem grande com várias quedas de água, muito bonito. Crianças ficavam brincando na água (mas dessa vez não fique com a imagem de um parque bonitinho e ensolarado, estamos falando de uma praça enorme e movimentada com gente de todo tipo passando pra lá e para cá :S)

Claro que vi a catedral da Sé, mas eu também andei pelo centro, e descobri que é bem fácil andar por lá - não há carros! As ruas famosas são calçadas e tudo que parecia longe é na verdade bem perto!

Outra coisa que notei hoje, no Poupatempo pela primeira vez eu respondi à pergunta: "Ensino superior? Completo". Eu sei que isso não significa nada, mas acho que fiquei contente em dizer mesmo assim.

No comments:

Post a Comment