Jun 22, 2014

Luz

No domingo eu fui passear na região da estação da Luz e andei pelo Bom Retiro. Infelizmente eu não pude conhecer bem o bairro, porque era domingo e as ruas são muito cheias de lojas, quase todas estavam fechadas... Mas deu pra perceber que existem muitos coreanos por lá e deu para encontrar uns restaurantes totalmente coreanos, que não faziam questão de ter absolutamente nada em português para os brasileiros "estrangeiros"!

Mas o melhor do passeio foi conhecer o parque em frente à estação. É lindo! Ele já tem quase dois séculos (isto é, possui árvores muito grandes) e acho que foi feito para a pessoa que desce da estação ter uma primeira vista de São Paulo. De fato, o parque é feito para ter vistas bonitas, tem um lago grande, com uma fonte enorme (que acaba surgindo de trás das árvores, conforme você anda pelo parque) e é cheio de peixes.

Pelo menos no domingo, é gostoso andar por lá: cheio de famílias, com crianças, muitos senhores de idade e alguns casais. E, principalmente, lá tem música! E não são shows, são pessoas que levam instrumentos e ensaiam por lá, cavaquinho, violão, saxofone...

A pinacoteca está trocando de exposição temporária, então havia pouca coisa pra ver além das exposições permanentes... Mas tinha umas esculturas legais penduradas no pátio do octógono central, pareciam ninhos de passarinhos alienígenas, cheios de detalhes para se ver de perto, mas também bonito de se ver o todo, por cima, no primeiro andar.


 


No comments:

Post a Comment